Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Obra na Praia de Sepetiba.
Praia de Sepetiba-Pier na direção da Rua Ari Chagas.
Pier da Praia de Sepetiba.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rua Jose Fernandes-CIEP Min. Marcos Freire.
Cadê as baias para parada de ônibus?
Ponto de ônibus na esquina, em frente ao Posto de saúde.
Aqui é pior ainda, quando os ônibus param, tudo para. Que vergonha! Não é preciso ser engenheiro e nem muito inteligente para ver que esta obra está errada.
Interdição da Rua José Fernandes vista pela Est. do Piai.
Interdição da Rua José Fernandes
Interdição da R. José Fernandes vista pela Rua Justus de Moraes.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Rua Em frente ao CIEP Ulisses Guimarães, Creche e Posto de saúde. Início da obra de saneamento e pavimentação.

Sepetiba - Apresentação

Sepetiba é um bairro da Cidade do Rio de Janeiro que fica há aproximadamente 80km do centro da cidade.
Vivo aqui há mais de vinte anos e posso dizer que já pesquei camarões com as mãos.
Com a construção do Porto de Sepetiba, hoje porto de Itaguai, nossa baía foi perdendo sua abundante fauna e as praias muito poluidas perderam o charme que outrora conquistou o interesse dos turistas.
Desde 2009, na tentativa de recuperar o ambiente o governo está fazendo obras no sistema de saneamento e esgotamento sanitário e pavimentação das ruas. Só que esta obra está dando o que falar. A maioria dos moradores não conseguem entender o que está acontecendo e estão insatisfeitos. Está uma confusão tremenda. Ruas que eram asfaltadas, perderam o asfalto e ficaram cheias de buracos, desniveladas e com entulhos. Nas "novas" galerias de passagem de esgoto, suas tampas estão muito abaixo do nível da ruas e se entopem de areia e lixo que a chuva se encarrega de levar.
As ruas que não eram asfaltadas, ganharam asfalto mas estão sendo estragados pela passagem de veículos pesados cujo itinerário normal está quase sempre interditado para se refazer alguma obra que não ficou bem feita nesses últimos anos. Nesta confusão, há pessoas reclamando de falta d'água, pessoas que não conseguem sair de casa porque dependem de se locomover com muletas, cadeira de rodas, bengalas...Sem contar com o descaso e desrespeito dos funcionários com o patrimônio privado, que sem aviso prévio pinta números para marcar obras nos muros dos cidadãos sem pedir permissão. Uma verdadeira poluição visual ...Pichar não é crime?